Sem categoria

Assembleia com representantes de ônibus executivos decidirá data de paralisação

A cooperativa dos transportes Executivos decidirá, em assembleia programada para na manhã desta terça-feira (14), qual a data de paralisação dos serviços em todas as zonas de Manaus.

De acordo com a Federação das Cooperativas do Transporte Coletivo do Amazonas (Fecootram), a reunião com os rodoviários é apenas para decidir a data em que haverá a paralisação. “Já está certo que vamos para geral, e estamos negociando com os alternativos. Estamos definindo apenas a data”, afirmou Eliezer Favacho, da Fecootram.

Segundo a Fecootram, a categoria exige da Superintendência de Transportes Urbanos (SMTU) faça mudanças em duas cláusulas na licitação dos transportes do executivo, que segundo os dirigentes de cooperativas prejudicam o setor que opera na capital desde 2006.

Umas das cláusulas é sobre a mudança na parte que obriga as cooperativas que participarão da licitação de não terem nenhuma infração na CNH no período de 2 anos, o que segundo a Fecootram é impossível e fere até mesmo o Código Brasileiro de Transito, que exige apenas um ano para zerar todas as multas na CNH.

Segundo a Fecootram, as exigências da SMTU são absurdas e abre um precedente para favorecer a uma determinada empresa. “Nós sondamos que há uma empresa com mais de 50 alternativos parados em um pátio apenas esperando essa licitação”, revelou uma fonte da Fecootram.

Licitação

Nesta segunda-feira(13), a Prefeitura de Manaus, encerrou o prazo para a entrega da documentação e propostas da licitação dos serviços de transporte Executivo e Alternativo.

Durante cinco dias úteis, a Comissão Especial de Licitação do órgão recebeu documentos de mais de 700 proponentes. A concorrência pública está disponibilizando 200 permissões para o transporte alternativo e 120 para o executivo, todas voltadas para pessoas físicas.

 

Por Stenio Urbano EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir