Sem categoria

Assaltantes invadem casa no Zumbi, matam aposentado a golpes de faca e deixam filho ferido

Casa no Zumbi é invadida por dupla de assaltantes durante a madrugada de sexta-feira (1º). As vítimas chegaram a ser esfaqueadas na ação criminosa - foto: divulgação

Casa no Zumbi é invadida por dupla de assaltantes durante a madrugada de sexta-feira (1º). As vítimas chegaram a ser esfaqueadas na ação criminosa – foto: divulgação

O aposentado João Carvalho, 74, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (1º), após dois assaltantes invadirem a residência onde ele morava, na rua Índio Ajuricaba, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus. Durante o crime, que ocorreu por volta de 4h30, filho da vítima, industriário Junimar dos Santos Carvalho, 38, também foi gravemente ferido a golpes de faca.

De acordo com relatos de moradores à polícia, as vítimas foram amarradas depois de serem esfaqueadas. O carro da família, um Peugeot 208 Active Pack, cor vermelha, placa PHB-8285, foi roubado e depois abandonado na rua Padre Ramin, no mesmo bairro. Aparelhos celulares e tabletes, além de dinheiro foram levados pelos criminosos.

Pai e filho foram socorridos por vizinhos e levados ao Pronto-Socorro (PS) João Lúcio, mesma zona, mas João não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no início da manhã. Já o filho, Junimar, passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internado em observação.

A mulher de João, Isaurina Athaíde dos Santos, 66, informou que o esposo mantinha o hábito de acordar cedo diariamente. Ao abrir a porta da casa para abrir o registro de água (hidrômetro) que fica no quintal, o aposentado foi surpreendido pela dupla de assaltantes.

João recebeu vários golpes de faca, sendo um deles na região no pescoço. No momento que o pai pedia por socorro, o filho Junimar acordou e tentou defendê-lo, mas também foi atacado e esfaqueado na barriga.

Conforme a Polícia Civil, mesmo feridos, pai e filho foram amarrados pelos criminosos. A mulher de João, a todo instante era ameaçada de morte pela dupla, com a faca em sua direção. Em determinado momento, os dois criminosos desistiram da ação e fugiram levando os pertences e o carro da família, mas deixaram um par de sandálias e cordas usadas no crime.

O corpo de João foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir