Esportes

Asman vence a 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos em Manaus

Asman se consagrou campeã da 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos, durante partida decisiva, realizada neste domingo (19) - foto: Mauro Neto/Sejel

Asman se consagrou campeã da 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos, durante partida decisiva, realizada neste domingo (19) – foto: Mauro Neto/Sejel

A 8ª Copa Brasil de Futsal para Surdos consagrou a Associação dos Surdos de Manaus (Asman) como campeã do evento, durante partida decisiva, realizada neste domingo (19), na quadra II da Vila Olímpica, a equipe amazonense venceu os mineiros por 10 a 3.

O evento foi realizado com o apoio do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) juntamente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiente (SEPED).

A competição – realizada neste sábado (18) e domingo (19) – teve a chancela da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), e da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). De acordo com o secretário executivo de esportes do estado, Ricardo Marrocos, competições como esta são fundamentais para acontecer a integração de toda a população.

“Esse tipo de competição tem total apoio da SEJEL. Fizemos o que estava dentro da nossa realidade. Acredito que, de uma maneira geral, a competição serviu como uma grande ferramenta de integração entre os deficientes auditivos e a população em geral. Tivemos um bom público na abertura e tenho certeza que quem assistiu, gostou do nível dos jogos”, disse o executivo que esteve presente na competição de sábado.

Para o Presidente da CBDS, Gustavo Perazzolo, o fato de a competição ter vindo pela primeira vez para o norte do país mostra que o Estado está com prestígio na competição. Segundo ele, a competição está crescendo cada vez mais no país.

“É a primeira vez que estamos em Manaus, aliás, no norte do país e a competição foi aprovada. Precisamos melhorar ainda alguns detalhes mas gostei muito. Fomos bem recebidos. Gostei da comida e da população. Voltaremos com certeza”, encerrou.

Números

No total, a competição reuniu 53 jogadores e teve a rede balançada 72 vezes. Estes números fizeram com que o coordenador de esportes da ASMAN, Raimundo Macedo, aprovasse o evento realizado em casa.

“Para a primeira vez, nos unimos e mostramos que fomos capazes de sediar um evento importante. Em 2013 ficamos em segundo, 2014, em quarto e ano que vem, vamos para Belo Horizonte para mostrar que temos condição de conquistar o bicampeonato da competição”, falou o coordenador.

Ranking

1 – MANAUS – 9 pontos e 13 de saldo
2 – PORTO ALEGRE – 9 pontos e 5 de saldo
3 – DISTRITO FEDERAL – 6 pontos e 3 de saldo
4 – CEARÁ – 6 pontos e 0 de saldo
5 – BELO HORIZONTE – 0 pontos

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Caroline

    19 de julho de 2015 at 17:54

    Muito bom ver que a Copa Brasil dos Surdos repercutiu e teve seu espaço na imprensa. O real motivo de ter vindo até aqui comentar foi o desprazer que tive lendo um texto sem concordância nominal muito menos verbal. Palavras singulares e plurais ao mesmo tempo, além do Ranking apresentar hora Cidades e hora Estados. Afinal, são Estados ou Cidades representadas? Que eu saiba são Estados. Nessa redação não tem editor? Para um repórter esse texto tá muito mal feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir