Cultura

Artrupe promove oficinas gratuitas de teatro, dança e fotografia no Centro de Manaus

Quatro oficinas de teatro, dança e fotografia serão promovidas pela Artrupe Produções Artísticas nos dias 3 e 4 de outubro no espaço da própria empresa, localizado na Rua Joaquim Nabuco, Centro. As oficinas serão realizadas em contrapartida aos projetos ‘Artrupe pela Cidade’ e ‘Obevandiva’, ambos contemplados no edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para participar das atividades, os interessados devem fazer as inscrições por meio da página oficial da Artrupe, no Facebook. As oficinas serão realizadas nos horários de 18h às 20h e de 20h às 22h, com 12 vagas cada e duas horas de duração.

No dia 3, serão ofertadas duas oficinas do projeto ‘Obevandiva’. A primeira delas é a ‘Oficina de Fotografia: Iniciação à Imagem’, em que serão trabalhados conceitos básicos da fotografia, tendo como exemplo as fotografias still, que são imagens sem movimento e bastante utilizadas em campanhas publicitárias, além de discussões sobre o mercado de trabalho do profissional de imagem. A oficina será ministrada pelo fotógrafo e cinematógrafo César Nogueira, que possui dez anos de experiência na área.

A segunda atividade, ‘Oficina de Teatro: Iniciação Teatral para Jovens’, trabalhará aspectos como imaginação, concentração, fé cênica, unidades e objetivos e memórias das emoções baseados no método de Constantin Stanislavski e será ministrada pelo ator Diego Bauer.

Já no dia 4 serão realizadas as oficinas do projeto ‘Artrupe pela Cidade’. A primeira é a oficina ‘Consciência Corporal: O Corpo e Possibilidades Adormecidas’, ministrada pela bailarina Hamyle Nobre, que tem como objetivo desenvolver exercícios que estimulem a autoinvestigação e consciência corporal. No mesmo dia, acontecerá a oficina ‘Dança-Objeto’, com o objetivo de construir diálogos sensíveis entre o corpo e o objeto, a fim de potencializar o desempenho na dança contemporânea.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir