Sem categoria

Arthur sanciona nesta terça Lei do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus

O prefeito assinará o documento no Palácio Rio Branco, Centro, onde costuma despachar as ações mais importantes da cidade – foto:  Josemar Antunes

O prefeito assinará o documento no Palácio Rio Branco, Centro, onde costuma despachar as ações mais importantes da cidade – foto: Josemar Antunes

O prefeito Arthur Virgílio Neto sanciona, nesta terça-feira (29), a Lei que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob) e estabelece as diretrizes para o acompanhamento e monitoramento de sua implementação, avaliação e revisão periódica.

O PlanMob-Manaus constitui-se em um importante instrumento para o planejamento de ações públicas no campo da mobilidade urbana, visando atender às necessidades da população e do desenvolvimento urbano, sob a ótica da situação atual e dos desafios presentes e daqueles previstos para o futuro da cidade.

O plano atende ainda às disposições das leis federais 10.257, de 2001 (Estatuto das Cidades) e 12.587 de 2012 (Lei da Mobilidade Urbana), como também é plenamente compatível com a Lei Complementar 02/2014 que institui o Plano Diretor Urbano e Ambiental do Município de Manaus.
Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. JOAQUIM ALENCAR

    31 de dezembro de 2015 at 13:49

    UM MODAL DIFERENTE,PRECISO E EFEICIENTE !

    Há décadas que o publicitário, desportista e empreendedor Joaquim Alencar, de quem tenho muito orgulho de ser amigo, defende a integração do modal fluvial ao sistema de transporte público de Manaus, o qual, além de melhorar em muito a qualidade desse serviço, com certeza seria uma opção a mais para os passeios de lazer e turismo em nossa cidade. Por quê isso nunca foi considerado pelas autoridades públicas? Infelizmente não sei responder.

    OBS:INTINERÁRIO, COM SAÍDA DE PURAQUEQUARA,COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO,MAUAZINHO(BR.319),FEIRA DA PANAIR,MANAUS MODERNA,SAÕ RAIMUNDO,PONTA NEGRA,PORTO DO DAVID E IGARAPÉ DO TARUMÃ

    NÓS VAMOS AJUDAR NOSSOS GOVERNANTES A MODERNIZAR MANAUS,E DA QUALIDADE DE VIDA AO NOSSO POVO,VAMOS TER TRANSPORTE DE MASSA FLUVIAL E FERRY BOLT,PARA TRANSPORTAR CARROS,CAMINHÕES COM CARGA, ETC.
    COM ISSO VAMOS AJUDAR A DESOBSTRUIR O TRANSITO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir