Sem categoria

Arthur Neto irritado com pré-candidatura de Henrique Oliveira ao pleito de 2016

O prefeito diz que, no momento, tem coisas mais importantes para pensar - foto: arquivo/EM TEMPO

O prefeito diz que, no momento, tem coisas mais importantes para pensar – foto: arquivo/EM TEMPO

O prefeito Arthur Neto (PSDB) não está nada satisfeito com a pré-candidatura do vice-governador Henrique Oliveira (SDD) às eleições municipais de 2016.

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (13), na sede do governo do Estado, o atual chefe do executivo municipal se irritou ao ser questionado como avaliava a questão e disse que, no momento existem assuntos mais sérios para tratar.

“Eu não avalio nada. Nesse momento, estou preocupado com o céu embaçado de Manaus; com as observações de que essa fumaça está vindo de outros Estados e municípios para a capital. E temos que conscientizar o povo, não só da região metropolitana, mas também do interior, a se organizar para dar melhor ajuda possível”, disse Arthur.

Já o governador José Melo (Pros), informou que Henrique Oliveira não conversou com ele a respeito de seu interesse em disputar as eleições do ano que vem. Segundo Melo, Henrique Oliveira é bastante disciplinado e não vai tomar nenhuma decisão sem antes conversar com ele.

“Eu não posso falar de algo que o próprio Henrique não falou comigo, mas tenho certeza que ele não fará nada sem antes combinar o jogo comigo”.

Ao ser questionado sobre a saída de seu atual vice-governador para concorrer ao pleito do ano que vem, José Melo ressaltou que não existe hipóteses na política, que enquanto Henrique não sentar e não acertar o ‘meio de campo’, não poderá falar nada.

“Eu sempre falei, e volto a repetir, que tenho um compromisso com a reeleição de Arthur, que foi uma pessoa que me ajudou na minha reeleição, e ajudou na eleição de Henrique também. Agora, todos nos políticos temos o direito de seguir nossas trilhas e os nossos caminhos. Nessa próxima eleição, meu caminho vai ser ajudar a reeleição de Arthur”, afirmou Melo.

Henrique Oliveira declarou por diversas vezes que já é pré-candidato as eleições de 2016. Segundo ele, entre os fatores que o motivaram a concorrer ao pleito estão os resultados das eleições municipais passadas, quando ficou colocado em terceiro lugar na disputa eleitoral.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir