Política

Arthur e Rotta oficializam candidatura e registram plano de governo

Ainda nesta semana, o TRE deve emitir o CNPJ da coligação ‘Por uma só Manaus’, para que a chapa possa movimentar financeiramente a campanha - foto: divulgação

Ainda nesta semana, o TRE deve emitir o CNPJ da coligação ‘Por uma só Manaus’, para que a chapa possa movimentar financeiramente a campanha – foto: divulgação

A candidatura à reeleição do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e de seu vice, Marcos Rotta, foi oficializada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na tarde desta quinta-feira (11). Além dos candidatos, também foi registrado o plano de governo, que nasceu da união de ideias do PSDB e do PMDB. Ainda nesta semana, o TRE deve emitir o CNPJ da coligação ‘Por uma só Manaus’, para que a chapa possa movimentar financeiramente a campanha.

Arthur Neto e Marcos Rotta chegaram ao prédio do TRE por volta de 13h45. Eles cumprimentaram candidatos proporcionais, que também faziam registros de candidatura – este protocolo segue sendo feito até o dia 15 de agosto. Logo depois entregaram todos os documentos para que a chapa fosse efetivada e disseram que estão confiantes na vitória, apoiada em um plano de governo que tem a chancela de técnicos de ambos os partidos.

“É um ritual que a gente cumpre em respeito à lei eleitoral, à democracia e ao povo. Temos certeza que estamos colocando à disposição da população uma chapa coerente e com sonhos factíveis e possíveis de serem realizados. Sabemos que poderemos contar com o Governo Federal, pois a aliança nasceu exatamente por conta disso, para que Manaus seja tratada com a dignidade que sempre mereceu”, afirmou Arthur Neto.

Para o candidato a vice-prefeito, Marcos Rotta, esta não é uma candidatura de partidos, mas sim com foco na cidade de Manaus. Ao lado do prefeito durante a entrevista coletiva à imprensa, Rotta afirmou que conta com a contribuição da população durante a campanha para que novas ideias sejam agregadas ao planejamento.
“Vamos criar um site para que possamos receber sugestões, que serão analisadas pela nossa equipe de campanha. Sabemos que houve muitos avanços nesta gestão e agora precisamos caminhar ainda mais. Estaremos sempre abertos para que a sociedade manauara possa contribuir com ideias que possam nos ajudar a solucionar as dificuldades que ainda existem na cidade de Manaus”, assinalou Rotta.

Plano de governo

O plano de governo registrado no TRE traz os seguintes pontos: mobilidade urbana e trânsito; saúde; educação; segurança; desenvolvimento social; juventude; terceira idade; esporte; meio ambiente e proteção animal; turismo; cultura; trabalho emprego e renda; gestão de finança públicas; revitalização do Centro de Manaus; sistema de água.

No total são 16 temas, divididos em 115 pontos, mas que podem ser alterados conforme a necessidade. “Fomos até um certo ponto e agora vamos buscar melhorias. Temos a força do deputado federal Marcos Rotta, que agora chega por uma só Manaus”, encerrou o prefeito.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir