Sem categoria

Arthur diz que está ‘fazendo pressão’ para empresa dar celeridade ao projeto ‘Zona Azul’

O anúncio foi feito durante cerimônia de inaguração de mais etapa da avenida Eduardo Ribeiro - foto: divulgação: Semcom

O anúncio foi feito durante cerimônia de inauguração de mais etapa da avenida Eduardo Ribeiro – foto: divulgação/Semcom

O prefeito anunciou que está “fazendo pressão” para que a empresa  responsável pelo contrato de concessão do projeto Zona Azul dê celeridade ao sistema de estacionamento rotativo no Centro de Manaus e que a experimentação do projeto inicie em maio.

O anúncio foi feito durante a inauguração de mais um trecho de revitalização da nova avenida Eduardo Ribeiro,  nesta segunda-feira (2), que busca resgatar as características do século XIX e está ganhando forma a cada nova fase.

“Agora em maio o projeto começa experimentalmente. Eu já disse que não quero tolerar mais demora. Já fiz à empresa, essa advertência, o compromisso era de fazer muito antes e estão fazendo muito depois. Que façam, pois é a última chance que estou dando, do contrário, terei que começar do zero tudo de novo, “disse.

Ainda segundo o prefeito, a Zona Azul vai multiplicar por cinco ou seis o número de vagas de estacionamento no Centro. “O projeto vai ajudar para que haja número maior de pessoas na área. Muita gente acaba não vindo aqui, porque fica com a preocupação de encontrar ou não uma vaga para o carro. Se temos cinco mil vagas hoje, vamos ter 25 a 30 mil vagas no futuro,” concluiu.

Arthur ressaltou que os gastos com as obras de revitalização da Eduardo Ribeiro não vão mexer nos cofres da prefeitura. “São quase  R$10 milhões investidos aqui, mas tudo de graça para a prefeitura. Essa obra é baseada em dinheiro que o Implurb recebeu por compensações de empresas que queriam alguma coisa, que dava para fazer legalmente, mas que havia algum entrave. Então pagaram uma medida compensatória,” finalizou.

 

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir