Dia a dia

Artesãos da Praça Tenreiro Aranha serão realocados nesta quarta-feira

Mais de dez secretarias municipais e órgãos parceiros farão parte da ação - foto: divulgação

Mais de dez secretarias municipais e órgãos parceiros farão parte da ação – foto: divulgação

Os 45 artesãos da Praça Tenreiro Aranha, bem como os nove artesãos indígenas do Janauari, que na noite desta segunda-feira ( 17), foram integrados ao projeto Viva Centro, num total de 54 trabalhadores, serão realocados nesta quarta-feira, 18. O acordo foi feito em reunião entre o prefeito Arthur Virgílio Neto e a categoria, na segunda-feira (17), no Les Artistes Café Teatro.

Mais de dez secretarias municipais e órgãos parceiros, coordenados pela Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), farão parte da ação. As equipes vão trabalhar em duas frentes: as barracas de 21 artesãos serão levadas para o Complexo Turístico Ponta Negra, área ao lado da pista de skate, zona Oeste, e outros 33 trabalhadores serão levados para o Camelódromo Floriano 2, que fica na Av. Floriano Peixoto, próximo à Praça da Polícia, no Centro.

A concentração está marcada para as 20h, na Praça Tenreiro Aranha, com acesso pela Av. Floriano Peixoto. Em função do projeto “Faixa Liberada”, que acontece todas as quartas-feiras em uma das pistas da Av. Coronel Jorge Teixeira, a ação que vai levar 21 barracas para a Ponta Negra, deve iniciar somente a partir das 22h.  O trabalho só encerra após a última barraca ser realocada.

Até às 15h desta terça-feira, 18,  37 artesãos, dos 45 cadastrados pelo município, já estiveram na Subsecretaria Municipal do Centro Histórico, para assinar o Termo de Compromisso e Reserva de Espaço Comercial. Os nove indígenas que ganharam o direito de ingressar no projeto também já assinaram o Termo. Eles passam a receber Bolsa Auxílio de R$1.000 mais cesta básica mensal, via Fumipec, já a partir deste mês.

A Praça Tenreiro Aranha receberá tapumes para o início das obras de revitalização na quinta-feira (20), nas primeiras horas da manhã.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir