Esportes

Arsenal se garante na Liga dos Campeões, e City vê vaga ameaçada

Arsenal e Manchester City fizeram o clássico inglês neste domingo (8), e o empate em 2 a 2 foi bom para um, mas ruim para o outro.

Com o resultado, o time de Londres garantiu vaga na Liga dos Campeões da Europa do próximo ano. A equipe foi aos 68 pontos e, na terceira colocação, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado Manchester United, que foi aos 63 com a vitória no sábado.

Já o City se complicou. Com 65 pontos ganhos e na quarta posição, o time de Manchester precisa de pelo menos um empate fora de casa na última rodada contra o Swansea City para não depender do resultado do rival United.

Caso o time comandado por Manuel Pelegrini perca na última rodada e o United vença seu confronto contra o Bournemouth, ambos no domingo (15), a equipe de Louis van Gall vai à Liga dos Campeões, e o City ficará apenas com a Liga Europa.

O JOGO

A partida começou agitada no Etihad Stadium. Logo aos 8min, Sergio Aguero abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, Olivier Giroud empatou para o Arsenal.
Assim como no primeiro tempo, a etapa inicial começou com um gol do Manchester City. Aos 6min, Kevin de Bruyne colocou o City de volta à frente, mas Sanchez deixou tudo igual aos 23 min.
Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Aston Villa, no domingo.

Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir