Dia a dia

Arsam estima que pelo menos 20 mil veículos devem sair de Manaus no feriadão

Por conta do fluxo de carros nas saídas da cidade, a fiscalização está tendo intensa – foto: Márcio Melo

Por conta do fluxo de carros nas saídas da cidade, a fiscalização está tendo intensa – foto: Márcio Melo

No final de semana prolongado, iniciado nesta sexta-feira (29) com o ponto facultativo para funcionários públicos, pelo menos 20 mil veículos devem deixar Manaus, conforme estimativas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Arsam).

Apenas nesta sexta, cerca de 16 mil devem sair da capital com destino aos município da Região Metropolitana. Por conta disso, para reforçar a fiscalização, mais 51 agentes, além do efetivo habitual, estarão atuando na inspeção das saídas da cidade até o retorno, na próxima segunda-feira (2), Dia de Finados.

Ainda de acordo com a Arsam, na rodoviária de Manaus, a estimativa é que duas mil pessoas utilizem os 500 ônibus que devem partir com a lotação máxima permitida.

Segurança
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disponibilizará equipes de fiscalização que irão reforçar e dar suporte às ações de policiamento ostensivo. Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) irão atuar em todos os dias.

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), James Frota, informou que barreiras serão montadas em locais estratégicos, para garantir a segurança em áreas comerciais do Centro, São José, Vieiralves, Compensa e Alvorada, além de residenciais e também nas proximidades de agências bancárias de maior movimentação.

No domingo, o policiamento será reforçado nas proximidades dos cemitérios por conta do Dia de Finados na segunda.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir