Sem categoria

Arraial do CSU do Parque 10 inicia na próxima sexta-feira

O evento apresentou dezenas de atrações, entre quadrilhas, cirandas e grupos de danças internacionais- foto: Altemar Alcântara/Semcom

Evento apresenta quadrilhas, cirandas e grupos de danças internacionais entre as atrações – foto: divulgação

Na última quinta-feira, 30, Manaus recebeu a 1ª etapa da obra de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) no Parque 10, na zona Centro-Sul da capital. Além das tão esperadas melhorias, a população comemorou também a confirmação da data do tradicional Festival Folclórico do CSU do Parque 10, que se inicia no próximo dia 8 de julho e segue até 9 de agosto.

“Essa obra é resultado de emendas parlamentares, mas também colocamos dinheiro da prefeitura aqui e, com isso, ampliamos os investimentos para darmos ao Parque Dez esse aparelho que o bairro precisava e merece. Para mim é muita emoção ver tudo isso do jeito que está hoje”, destacou o prefeito.

Festival do CSU começou no dia 8 de agosto e segue até dia 31. Apesar da denúncia de cobranças exorbitantes no aluguel de espaços, coordenação desmente a história. Valor varia conforme tamanho - foto: Raimundo Valentim/Jornal EM TEMPO

Festival Folclórico do CSU inicia na próxima sexta e segue até o dia 9 de agosto – foto: Arquivo EM TEMPO

“O Festival já começa no próximo dia 8 e, este ano, teremos aqui uma etapa do Festival Folclórico do Amazonas com as categorias prata e bronze. Vai ser um mês de apresentação para toda a cidade”, completou Mônica Santaella, que é subsecretária da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), responsável pela administração do CSU do Parque 10.

A requalificação do espaço foi feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta primeira fase da obra, além da nova arena de eventos, foram recuperados: a mureta, o gradil externo que contorna todo o centro social, playground, campo de futebol, calçadas internas e pista de caminhada. O estacionamento foi ampliado, demarcado com vagas preferenciais e instalação de rampas de acessibilidade.

A parte elétrica foi completamente reestruturada e lâmpadas em led foram instaladas, oferecendo maior segurança para os usuários e praticantes de atividades físicas. O paisagismo do CSU também foi revitalizado de forma a trazer sensação de bem-estar a todos.

De acordo com o comerciante Ricardo Nicolau, para os moradores do bairro é uma grande satisfação receber o CSU todo renovado. “Essa é só a primeira etapa. Agora vamos esperar a segunda fase para manter, por completo, o corpo saudável e também a comunidade interagindo com todo mundo”, disse.

Assim como Nicolau, o funcionário público Júlio Cesar Lima, falou que o novo CSU é um ganho imensurável para a cidade de Manaus. “Essa área aqui é muito utilizada para a caminhada e a prática esportiva em geral. Com essa revitalização, certamente, vai ser muito mais utilizado”, afirmou ele.

Durante a reinauguração, foram realizadas atividades culturais e lúdicas. Artistas do Parque Cidade da Criança promoveram pintura de rosto e teatro infantil para a criançada. Apresentação de carimbó, dança portuguesa, zumba e, ainda, atividades esportivas como slackline e judô também agitaram o público que marcou presença no evento.

Segunda etapa

A segunda etapa do processo de revitalização está marcada para começar já nesta sexta-feira, 1º de julho. Essa parte obra vai abranger reparos nas áreas das piscinas, vestiários e quadra de areia. O salão de dança também será ampliado e os banheiros adaptados para pessoas com deficiência. O espaço ganha, ainda, uma pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir