Cultura

Arraial do CSU contará com 170 atrações em 25 dias de festa  

 

O arraial começa na quinta-feira (30) e segue até o dia 23 de agosto - foto: divugação

O arraial começa na quinta-feira (30) e segue até o dia 23 de agosto – foto: divugação

Cento e setenta atrações se apresentarão no 35° Festival Folclórico do Parque Dez, que começa nesta quinta-feira (30) , a partir das 19h30, e segue até o dia 23 de agosto. A estrutura contará com 200 barracas de comidas típicas e um parque de diversões. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e conta ainda com o envolvimento de outras seis secretarias.

A secretária da Semmasdh, Goreth Garcia, destacou a tradição do evento. “Nós estamos trabalhando com nossos órgãos juntos à comunidade para produzirmos um bom festival. O CSU oferece várias atrações há muitos anos, é um festival tradicional. Estamos muito felizes por prepararmos neste ano mais um evento com segurança, em paz para as famílias” concluiu.

Nos moldes do evento do ano passado, o festival deste ano também terá o reforço da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Semmasdh. No local estarão orientadores, assistentes sociais e conselheiros tutelares atentos aos casos que possam surgir dentro e no entorno do CSU.

Toda a renda do festival será destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), usado para ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Obras

Com o fim do festival folclórico, já há planos para o CSU. O espaço entrará em reforma, com obras que devem durar até o início de 2016. “A revitalização do CSU do Parque Dez será feita através de emenda parlamentar proposta pelo vereador e atual secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Gilmar Nascimento. O vereador Luís Neto, também destinou emenda para beneficiar o CSU” , explicou a secretária Goreth Garcia, em coletiva sobre o festival.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir