Sem categoria

Arquidiocese lança campanha ‘SOS Ribeirinho’ para ajudar famílias afetadas pela cheia

De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, a campanha é uma forma de ajudar famílias que estão em situação de emergência devido à cheia dos rios - foto: divulgação

De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, a campanha é uma forma de ajudar famílias que estão em situação de emergência devido à cheia dos rios – foto: divulgação

A Arquidiocese de Manaus lançou na manhã desta segunda-feira (22), a campanha ‘SOS Ribeirinho’, que tem o objetivo de ajudar famílias afetadas pela cheia no Amazonas.

De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, a campanha é uma forma de ajudar famílias que estão em situação de emergência devido à cheia dos rios.

“Decidimos realizar a campanha para ajudar essas famílias que estão sofrendo devido a cheia. Solidariedade é cidadania, por isso precisamos nos unir em prol dessa causa” disse Castriani.

Ainda segundo o arcebispo, quem puder ajudar pode procurar alguma comunidade católica e fazer a doação de alimentos não perecíveis, roupas, material de limpeza, higiene pessoal, água mineral, filtro de água, que serão entregues para as famílias.

Na campanha, a prioridade para receber as doações são famílias ribeirinhas da capital amazonense e dos municípios de Iranduba e Carreiro da Várzea.

Castriani informou ainda que a celebração de Pentecostes foi arrecadada 10 toneladas de alimentos, que já foram distribuídos para as famílias nesta situação.

A última campanha foi realizada em 2012, ano em que ocorreu uma das piores enchentes no Amazonas, com arrecadação de 300 cestas básicas, 700 kits de higiene e limpeza, 73 garrafões de 20 litros de água, 481 redes, 80 colchões, 231 roupas/toalhas e lençóis.   Atendeu famílias residentes nos municípios de Anamã, Anori e Beruri.

Outra forma de ajudar é por meio de doações em dinheiro através de depósitos nas contas correntes da Cáritas Arquidiocesana de Manaus.

Banco do Brasil – Ag. 1862-7 – C/C: 7570-1
Banco Bradesco – Agência 3739-7 – C/C: 15956-5
Banco Santander – Agência 4539 – C/C: 15956-5

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir