Sem categoria

Armas, drogas e celulares são encontrados durante revista na UPP

Todas as 11 galerias da unidade foram revistadas - foto: divulgação

Todas as 11 galerias da unidade foram revistadas – foto: divulgação

A revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na manhã desta terça-feira (15), resultou na apreensão de celulares, drogas, ventiladores, fogões elétricos, liquidificadores, caixa de som amplificada, sanduicheiras, bebedouro e latões de tinta, além da descoberta de buracos, onde eram escondidos objetos cortantes. A UPP fica localizada na Zona Leste de Manaus.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e contou com o efetivo de 210 pessoas, entre servidores da Seap, agentes penitenciários e policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Todas as 11 galerias da unidade foram revistadas e no local foram encontrados 155 ventiladores acima de 30 cm, dois fogões elétricos, 21 liquidificadores, uma caixa de som amplificada, cinco sanduicheiras, um bebedouro, 25 latões de tinta, 78 celulares, 55 chips de diversas operadores, 132 gramas de substâncias entorpecentes e a quantia de R$507 em espécie. Em algumas celas, foram encontradas várias tocas, onde os presos escondiam boa parte dos materiais apreendidos.

De acordo com o secretário da Seap, Pedro Florência, a revista faz parte de uma medida preventiva para coibir entrada de matérias ilícitos nas unidades. “Iremos realizar revistas constantes em todas as unidades do Amazonas. Além disso, iremos intensificar as vistorias nos procedimentos de entrada de materiais em dias de visita para impedir que equipamentos proibidos circulem nas unidades em posse dos internos”, disse Florêncio.

 

Revista na Unidade Prisional de Tefé

 

Foram encontrados cinco celulares, carregadores, mais de 40 peças utilizadas como estoque e objetos perfurantes - foto: divulgação

Em Tefé foram encontrados cinco celulares, carregadores, mais de 40 peças utilizadas como estoque e objetos perfurantes – foto: divulgação

Uma equipe da Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe) iniciou, às 6h da manhã desta terça-feira (15), um procedimento de revista na Unidade Prisional de Tefé.

Foram encontrados cinco celulares, carregadores, mais de 40 peças utilizadas como estoque e objetos perfurantes. Um ar condicionado, marreta e serras para cortar ferro também foram encontrados em uma das celas.

A revista foi realizada nas cinco celas do regime fechado, na ala feminina e também na ala onde são alojados os que cumprem pena no regime semiaberto.
O coordenador do sistema, Major Lima Júnior, supervisionou o procedimento realizado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandado pelo Major Allan Rego.

O trabalho faz parte das ações preventivas que a Seap tem desenvolvido tanto nos presídios da capital quanto do interior. “É um trabalho para tirar tudo o que está irregular no presídio e buscar coibir qualquer tentativa de fuga ou rebelião”, disse Lima Júnior.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir