Dia a dia

Armas, celulares e drogas são apreendidos durante revista na Unidade Prisional de Itacoatiara

o total, foram encontrados 17 celulares, 200 gramas de maconha, 16 porções supostamente de entorpecente, 10 facas, três tesouras, entre outras matérias - foto: divulgação

o total, foram encontrados 17 celulares, 200 gramas de maconha, 16 porções supostamente de entorpecente, 10 facas, três tesouras, entre outras matérias – foto: divulgação

Após uma revista realizada na manhã desta terça-feira (8), na Unidade Prisional de Itacoatiara (a 277 quilômetros da capital), a polícia encontrou celulares, drogas, além de vários estoques.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a revista aconteceu em dois pavilhões da unidade. Ao total, foram encontrados 17 celulares, 200 gramas de maconha, 16 porções supostamente de entorpecente, 10 facas, três tesouras, entre outras matérias.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, explicou que as revistas preventivas também serão promovidas no interior para retirar todo o material ilícito das unidades prisionais.

“Através da Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe), iremos realizar revistas constantes em todas as unidades do Amazonas. Além disso, iremos intensificar as vistorias nos procedimentos de entrada de materiais em dias de visita para impedir que equipamentos proibidos circulem nas unidades em posse dos internos”, disse o secretário.

Na última sexta-feira (4), a Seap apreendeu no Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM) uma arma de fogo calibre 380, além de munições, drogas, celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos.

Na ocasião, o secretário destacou que as revistas são coordenadas pela própria Seap para trazer a ordem, disciplina e segurança dos internos e funcionários.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir