Sem categoria

Armas brancas, drogas e celulares são encontrados durante revista na UPP

A ação resultou na apreensão de 82 peças de estoque, seis tesouras e duas facas- foto: divulgação

A ação resultou na apreensão de 82 peças de estoque, seis tesouras e duas facas- foto: divulgação

A revista realizada  na Unidade Prisional do Puraquequara na manhã desta terça-feira  (15), resultou na apreensão de 82 peças de estoque, seis tesouras e duas facas, segundo dados da  Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A ação foi uma iniciativa da Coordenadoria do Sistema Prisional (Cosipe) e teve o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM).

Durante a revista, os agentes também retiraram dos corredores os bebedouros para uma vistoria dentro das peças, que poderiam ter sido utilizadas para esconder material ilícito. Os bebedouros são autorizados para garantir que os internos possam ter acesso pelo menos a água fria, devido às elevadas temperaturas dentro dos presídios.

Além de todo o material citado, o interno Elias de Souza Rodrigues foi encontrado com porções de substância entorpecente. Ele assumiu ser dono de 90 trouxinhas de maconha e 300 gramas de pasta base de cocaína e R$ 263. Ele foi encaminhado ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), onde será autuado em flagrante.

Recentemente, o secretário de estado Louismar Bonates mudou a equipe de direção da UPP e encerrou o ciclo de mudanças com procedimento de revista que há quase um ano não era realizado no local. A Seap também vai abrir uma sindicância para apurar a facilitação de material proibido no presídio.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir