Dia a dia

Arena da Amazônia está pronta para as Olimpíadas

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima será palco do clássico carioca entre Fluminense e Vasco, que será disputado na tarde deste domingo – foto: Diego Janatã

Após as Olimpíadas, a Arena da Amazônia receberá o confronto de Brasil e Colômbia, pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – foto: Diego Janatã

A menos de um mês das Olímpiadas Rio-2016 a Arena da Amazônia já está preparada para receber os jogos do torneio olímpico. Na manhã de ontem (6), o gerente de planejamento e eventos da CBF, Thiago Januzzi, esteve, junto com o secretário de esportes Fabrício Lima, articulando os últimos retoques que devem ser feitos no estádio para o evento.

De acordo com Fabrício Lima, responsável pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a praça esportiva já está pronta para receber as Olímpiadas, mas que a única preocupação da Confederação Brasileira de Futebol é a segurança do local.

“O Brasil todo está preocupado com o fato da segurança pública, principalmente após os últimos eventos de terrorismo que aconteceram no mundo nesses últimos meses, e a vinda da seleção brasileira para Manaus, é algo que o mundo todo fica sabendo. Por conta disto que a CBF veio conferir de perto o trabalho exercido pela nossa segurança pública, para que possamos ter um evento com uma segurança de qualidade para todos”, declarou.

Após as Olimpíadas, a Arena da Amazônia receberá o confronto de Brasil e Colômbia, pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida será realizada no dia 6 de setembro, às 20h30.

Retoque final

Para estar 100% preparada e sediar os Jogos Olímpicos da Rio-2016 com sucesso, a Arena da Amazônia teve que passar por alguns reparos, e mais da metade das instalações temporárias já estão concluídas.

De acordo com Mário Aufieiro, coordenador do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Manaus, algumas obras devem ser entregues ainda esta semana, e que tudo está previsto para ser concluído de acordo com o tempo disponibilizado pela organização do evento.

“Já estamos com mais de 50% das obras concluídas. Uma das nossas recentes entregas foram as instalações temporárias do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, onde também iniciaremos as vendas dos ingressos a partir do dia 8 de julho”, declarou Aufieiro.

Amanhã (8), também será finalizado o sistema de cabeamento com fibra ótica na arena. Após a finalização da implantação no estádio, as estruturas passam para o Sambódromo, onde será a Área de Broadcast, local de transmissão dos jogos para as emissoras televisivas.

“Após a finalização do sistema de cabeamento na Arena da Amazônia, nosso foco será a Área de Broadcast no Sambódromo, que será responsável pelas transmissões do sinal de TV dos jogos. Nosso objetivo é proporcionar uma internet de ótima qualidade, e para isto temos até o dia 17 de julho para finalizar não apenas isto, mas como todas as instalações temporárias”, finalizou o coordenador.

Por Wal Lima

1 Comment

1 Comment

  1. Edson Hyvem de Moraes

    7 de julho de 2016 at 09:04

    As vezes me pergunto até quando vamos vê absurdos como esses em nosso país, sinceramente não entendo como um estado ki não tem a mínima tradição no futebol receber uma obra dessa envergadura… Lamentável… Política e cbf juntas da nisso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir