Sem categoria

Arena da Amazônia é entregue para Rio-2016

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima será palco do clássico carioca entre Fluminense e Vasco, que será disputado na tarde deste domingo – foto: Diego Janatã

A participação de Manaus nas Olimpíadas do Rio 2016 será organizada em três rodadas duplas, que serão realizadas entre os dias 4 e 9 de agosto – foto: Diego Janatã

A Arena da Amazônia passa a ser de responsabilidade do Comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, nesta terça-feira (28). Com a mudança, os jogos do Nacional na série D do Campeonato Brasileiro passam a ser sediados no estádio da Colina.

De acordo com o gestor de praças esportivas da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Thiago Durante, a Arena está sendo entregue cumprindo todos os encargos pedidos pelo Comitê.

“Tudo o que foi combinado foi feito. Agora o comitê começa a preparação de toda a parte de infraestrutura e correções de manutenção de equipamentos e toda a parte de sinalização da Arena. Devemos ter a Arena de volta a partir do dia 15 de agosto”, declarou.

Jogos em 2016

O estádio acumulou números importantes neste ano. Foram 17 jogos realizados desde fevereiro, entre amistosos, jogos oficiais e das categorias de base. Em meio a tantas partidas, a Arena da Amazônia recebeu mais de 163 mil torcedores que viram 58 vezes a rede balançar.

“Temos muito que comemorar. Fizemos da Arena a casa do futebol amazonense, como ela deve ser. Tivemos as meninas do Iranduba fazendo bonito, tanto na segunda fase do campeonato brasileiro feminino como agora na liga Sub-20 em que elas levaram mais de 17 mil à Arena. Também mais recente, no último sábado, o time Sub-20 do Fast foi o primeiro campeão Juniores da Arena. Temos que comemorar e ir atrás de mais conquistas para nós, para o nosso futebol”, afirmou o secretário Fabrício Lima, ao relembrar os jogos que serão realizados no estádio, após as Olimpíadas.

“Teremos a seleção brasileira, agora com o técnico Tite que vem motivado para mudar a cara da nossa seleção, teremos jogos do Brasileiro e também jogos das seleções femininas no final do ano. Nossa Arena vai continuar recebendo os grandes jogos” avisou.

Recorde de público

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima foi palco da final da Liga Feminina Sub-21, realizada na última sexta-feira (24), com a partida de Iranduba e Adeco-SP.

Mas o que não se esperava era quebra no recorde de público em campeonatos de clubes femininos em torneios nacionais, que lotou o anel inferior do estádio amazonense com 17.322 torcedores.

De acordo com o responsável da Sejel, está é mais uma prova de que o local está longe de se tornar um elefante branco.

“Nunca esquecerei o dia de hoje, pois eu fiz parte da história deste local quando ainda era o antigo Vivaldão, acompanhei de perto a decadência do futebol amazonense quando se trata de torcida, mas hoje as coisas estão mudando, o que falta é incentivo”, declarou Fabrício Lima, gestor da Sejel, ao comentar do recorde de público no local.

Manaus nas Olimpíadas

A participação de Manaus nas Olimpíadas do Rio 2016 será organizada em três rodadas duplas, que serão realizadas entre os dias 4 e 9 de agosto.

Na primeira rodada, no dia 4 de agosto, a Colômbia enfrenta a Suécia, às 18h (de Manaus), e Nigéria encara o Japão, às 21h. Já no dia 7, Suécia joga contra a Nigéria, às 18h, e o Japão enfrenta a Colômbia, às 21h. Pelo feminino, os dois jogos serão no dia 9.  Estados Unidos joga com a Colômbia, às 18h, e a seleção brasileira encara a África do Sul, às 21h.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir