Sem categoria

Arena da Amazônia deve receber Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa 2018

Arena da Amazônia foi palco de 4 jogos da Copa do Mundo 2014 – foto: divulgação

Arena da Amazônia foi palco de 4 jogos da Copa do Mundo 2014 – foto: divulgação

Em setembro, a Arena da Amazônia deve receber o jogo entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida, ainda sem data definida, pode ser a primeira da seleção principal em Manaus, desde a construção do estádio para a Copa do Mundo de 2014. As informações foram divulgadas pelo jornalista Marcel Rizzo, do UOL.

A facilidade no deslocamento de Quito, no Equador, onde a Seleção Brasileira deve encarar os equatorianos como visitante em setembro, é um dos fatores que colocam Manaus na rota mais provável do Brasil nas eliminatórias. Outro fator positivo foi o desempenho da Arena da Amazônia durante a Copa do Mundo de 2014 e ainda durante os amistosos da seleção olímpica brasileira em outubro o ano passado.

Conforme o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, há uma negociação para que Manaus receba uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo, no entanto, não foi fechado ainda se será contra a Colômbia ou com outra seleção.

“Além de Manaus, outras capitais estão na promessa de receber a partida. Quem está negociando isso é a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Amazonense de Futebol (FAF), entretanto, estamos confiantes que vamos receber esse jogão”, disse.

Já o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, afirmou que existe a possibilidade, por parte da entidade, de ter jogo sim, porém, não soube precisar se será contra a Colômbia. “Nós da FAF estamos confiantes. Manaus terá uma partida sim, só não sabemos contra quem, mas tudo leva a crer que será contra a Colômbia pela questão da logística”, afirmou.

A coluna do jornalista Rizzo destaca a crítica da logística nos jogos contra Uruguai, no Recife, e Paraguai em Assunção, tanto que a seleção parou para treinar em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre — faria mais sentido, por exemplo, ter se preparado no Paraná, que está mais próximo ao Paraguai.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir