Cultura

Aquecimento para o Trance Music Festival acontece nesta quinta-feira

Aquecimento para o Trance Music Festival, em junho, acontece hoje, no Flutuante Abaré, com Cabocrioulo e Vibe Positiva - foto: divulgação

Aquecimento para o Trance Music Festival, em junho, acontece hoje, no Flutuante Abaré, com Cabocrioulo e Vibe Positiva – foto: divulgação

Os sintetizadores e as pick-ups que carregam tecnologia de última geração vão ser comandadas por artistas da música eletrônica nacional e internacional. O Trance Music Festival (TMF) está marcado para o dia 18 de junho, na área conhecida como Floresta Encantada, em Iranduba, a 20 quilômetros de Manaus, ao lado da pista de arrancadas. Estão previstas 24 horas de música.

Antes desas 24 horas de música, duas atrações fazem o warm up, hoje, a partir das 19h, no Flutuante Abaré. As bandas Cabocrioulo e Vibe Positiva são as convidadas para o “aquecimento” do Trance Music Festival. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Abaré e custam R$ 30 (masculino) e R$ 20 (feminino). Quem já comprou os ingressos para o TMF paga metade do preço.

A trance music é uma das principais vertentes da música eletrônica, que surgiu no início da década de 1990. O gênero musical derivado é caracterizado pelo da batida acompanhada de um frenesi causado por melodias sintetizadas. De uma forma geral, existe uma criação progressiva durante a composição das produções, de forma crescente ou com paradas acompanhadas de retorno mais ritmado. Algumas das composições são cantadas. O estilo é derivado da house music e da techno music com sons industriais. Em uma Vtradução literal, “trance” significa transe e, para dar força ao nome, está a relação musical desse estilo com a contemplação da natureza, por exemplo. A maioria das canções é calma e de efeito lento e constante para causar a sensação liberdade espiritual.

Para o Trance Music Festival estão confirmadas mais de 40 atrações. Serão dez bandas locais, duas nacionais, 18 DJs locais, sete DJs nacionais e internacionais. Todas as atrações estarão divididas em três palcos. A estrutura do evento vai contar ainda com praça de alimentação e área para camping. “O que a gente pretende é que o Trance Music Festival se transforme em uma celebração da música, da paz, da interação com a natureza e que todos se divirtam muito com tranquilidade e segurança”, comenta o promotor da TMF, Bernard Teixeira. Entre as principais atrações estão os DJs Quake, Chapeleiro, Vegas, Major, Vini Vici e as bandas Cone Crew e Ponto de Equilíbrio.

Os ingressos estão à venda nos stands da Fábrica de Eventos (Amazonas Shopping e Samaúma Shopping) e nas lojas Arco-Íris Surfwear (Centro e Manauara).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir