Sem categoria

Aproximadamente 3,5 mil atuarão na segurança do aniversário de Manaus e da aplicação das provas do Enem

A novidade tecnológica para o esquema desse esse ano será o uso da plataforma Geo Amazonas, que atua no CICC desde janeiro deste ano - foto:  Por Luis Henrique Oliveira

A novidade tecnológica para o esquema desse esse ano será o uso da plataforma Geo Amazonas, que atua no CICC desde janeiro deste ano – foto: Por Luis Henrique Oliveira

Aproximadamente 3,5 mil servidores  participarão da segurança  no evento de comemoração do aniversário de Manaus, que ocorre no próximo sábado (24) e  na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (25), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O plano foi finalizado nesta quinta-feira (22), durante coletiva realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP, coronel Dan câmara, o objetivo é fornecer segurança para os participantes dos eventos do aniversário de Manaus e para os candidatos e servidores das provas do Enem.

A novidade tecnológica para o esquema desse esse ano será o uso da plataforma Geo Amazonas, que atua no CICC desde janeiro deste ano. “Nessa plataforma, poderemos preencher e alimentar todos os dados referentes às operações, como  número de pessoas e onde estão concentradas, por exemplo”, concluiu.

Entre os órgão que estarão interligados no esquema estão a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além da Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Já a operação ‘Enem 2015’, iniciou uma fase com a escolta de cargas e provas até os municípios de realização do exame e terá como Dia “D” o próximo final de semana, sábado (24) e domingo (25) – dias de provas, que irá acontecer em 56 municípios do estado, totalizando 330 locais de provas.

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir