Dia a dia

Aproximadamente 100 celulares são encontrados durante revista na Vidal Pessoa

 Quase 100 celulares foram apreendidos – foto: divulgação/Sejus

Quase 100 celulares foram apreendidos – foto: divulgação/Sejus

Aproximadamente 100 celulares, 33 estoques, oito tesouras, 100 porções de entorpecentes, relógios, cordões, pedaços de ferro, carregadores de celular, R$ 767 e 25 garrafas de bebida alcoólica foram apreendidos durante revista na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a revista foi uma medida preventiva para organizar a cadeia, e descartaram o indício de uma ameaça de rebelião ou fuga.

De acordo com o coordenador do sistema Prisional, Major Lima Júnior, a ação contou com o apoio de 52 pessoas, entre agentes penitenciários, atendentes da Umanizzare e equipes do Cosipe Uma equipe de seis policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e o Canil da Polícia Miliar (PM) deram apoio. “Como a cadeia agora tem um novo diretor penitenciário nós decidimos fazer essa revista. Não foi preciso acionar as forças de choque da polícia porque foi uma revista pacífica”, afirmou.

O secretário da Seap, Pedro Florêncio, informou que a revista se tornará um procedimento de rotina nas cadeias. “Sempre vamos entrar em cadeia, mas vamos fazer isso de forma respeitosa, sem agressão. Vasculhamos as celas, sem desrespeitar o espaço em que os presos vivem e sem destruir os pertences que eles têm permissão para ter aqui dentro”, ressaltou.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir