Concursos

Aprovados em concurso da Semsa devem se apresentar até dia 28

Até o dia 28 deste mês, os candidatos aprovados no concurso de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e convocados na semana passada devem se apresentar para iniciar o procedimento para a posse. Ao todo, foram convocados 139 candidatos, divididos em 12 cargos, sendo eles: médico, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente em administração, auxiliar em saúde bucal, motorista de autos, técnico em radiologia médica e técnico em saúde bucal. A lista com o nome dos candidatos nomeados pode ser acessada no site http://dom.manaus.am.gov.br/.

A apresentação começou nesta segunda-feira (29), e deve ser feita no auditório Deodato de Miranda Leão (sede da Semsa), situado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1695, Adrianópolis, Zona Centro-Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos, incluindo a lista dos exames médicos e da documentação necessária.

Para o cargo de médico foram convocados dez profissionais em três especialidades: clínico geral (cinco), ginecologista (três) e ultrassonografista (dois). Também devem se apresentar cirurgiões dentistas nas especialidades buco-maxilo facial (dois), dentista geral (seis), protesista (um) e endodontista (dois). Além de dois educadores físicos, 16 enfermeiros gerais, dois fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, um psicólogo, 44 assistentes em administração, três auxiliares em saúde bucal, três motoristas de autos, 44 técnicos em radiologia médica e dois técnicos em saúde bucal.

“Os novos profissionais da Semsa irão atuar na rede municipal de Saúde, incrementando o quadro de recursos humanos e permitindo que seja possível continuar na meta de aumentar a cobertura de atendimento da população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

O concurso realizado em 2012 ofereceu 1.390 vagas para cargos de Especialista em Saúde (nível superior) e de Assistente em Saúde (níveis médio, médio técnico e fundamental), além de 520 vagas para profissionais médicos em diversas especialidades. Entre os candidatos aprovados, a Semsa já nomeou um total de 395 médicos e de 1.831 candidatos nos cargos de especialista em saúde e de assistente em saúde, inclusive do cadastro de reserva. A validade do concurso era de dois anos, mas foi prorrogada para até julho de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3236-7363.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir