País

Apresentador e jornalista Goulart de Andrade morre aos 83 anos

 O velório deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo – foto: reprodução


O velório deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo – foto: reprodução

Morreu nesta terça-feira (23) o jornalista e apresentador Luís Filipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele estava internado na unidade do Itaim do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa de Andrade, o apresentador tinha problemas no sistema cardiorrespiratório, que se agravaram nos últimos dias. O velório deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nascido no Rio de Janeiro, Goulart de Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator e diretor de cinema e TV. Atualmente, apresentava o programa “Vem Comigo”, exibido aos domingos pela TV Gazeta, com alunos da Faculdade Cásper Líbero.

Goulart de Andrade iniciou a carreira em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco” e ficou conhecido por apresentar “Comando da Madrugada”, inicialmente exibido pela Rede Globo na década de 1970 e, posteriormente, na TV Bandeirantes.

Em mais de seis décadas de carreira, o jornalista entrevistou personalidades como Jânio Quadros, Chico Buarque de Holanda, Washington Olivetto, César Camargo Mariano e Mário Covas.
Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu os últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir