País

Aprendiz Legal tem 2,3 mil vagas de emprego

Os interessados podem se candidatar gratuitamente às vagas pelo site www.ciee.org.br - foto: divulgação

Os interessados podem se candidatar gratuitamente às vagas pelo site www.ciee.org.br – foto: divulgação

O programa ‘Aprendiz Legal’ abriu 2,3 mil vagas de trabalho em todo o País para estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. Eles terão carteira assinada e recebem capacitação teórica na área que vão atuar, ministrada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Os interessados podem se candidatar gratuitamente às vagas pelo site www.ciee.org.br.

Os jovens têm direito a lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros. “Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, disse Luiz Gonzaga Bertelli, presiden te do Conselho de Administração do CIEE.

O programa tem quase 70 mil aprendizes em capacitação por todo o País. O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 230 mil jovens.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir