Sem categoria

Apreendidos R$90 mil em produtos piratas em Manaus, nesta terça

 

“O motivo da apreensão é coibir a comercialização de produtos falsificados na região, visto que o Amazonas está servindo como polo de distribuição”, disse a delegada - foto: Conceição Melquíades

“O motivo da apreensão é coibir a comercialização de produtos falsificados na região, visto que o Amazonas está servindo como polo de distribuição”, disse a delegada – foto: Conceição Melquíades

Aproximadamente 2.200 produtos falsificados foram apreendidos durante a ‘Operação Centro Seguro 8’ na manhã desta terça-feira (30) em um depósito localizado  na rua Santa Isabel , no Centro, Zona Sul da capital.

As investigações duraram cerca de três meses e foram coordenadas pela delegada titular da 1ª Seccional Sul Marcia Chagas, em conjunto com a Secretaria Municipal do Centro (Semc) e  a de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). A fiscalização também contou com o apoio de representantes da empresa Adidas, patente alvo dos produtos  pirateados.

“O motivo da apreensão é coibir a comercialização de produtos falsificados na região, visto que o Amazonas está servindo como polo de distribuição”, disse a delegada.

“ O proprietário do depósito  não foi preso e colaborou com a Polícia Civil. Apesar de estar muito abalado, ele preferiu agir de acordo com a Lei. A própria representação da marca entendeu que o comerciante é uma pessoa de boa índole, que foi levado ao erro, por isso ele vai responder em liberdade, acrescentou.

O inquérito será instaurado no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o comerciante  irá responder pelos crimes contra a ordem econômica e tributária e relações de consumo, e também contra a propriedade intelectual e marcas.

A mercadoria apreendida foi calculada em R$ 90 mil. Os representantes da marca ficarão como fiel depositário dos produtos que tem origem de diversos  países como China, Panamá, Taiwan e outros.

Por Conceição Melquíades (EMTEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir