Sem categoria

Apreendidos mais de 800 quilos de drogas no Mauazinho

Segundo informações extraoficiais, a droga iria abastecer a cidade durante o feriado e também em eventos no interior do Estado - fotos: divulgação

Segundo informações extraoficiais, a droga iria abastecer a cidade durante o feriado e também em eventos no interior do Estado – fotos: divulgação

Um total de 836 quilos de pasta-base de cocaína e skank – identificada como supermaconha – foi apreendido em uma casa no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, na noite desta quarta-feira (2).

A droga e os envolvidos foram detidos e levados para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a apreensão foi fruto de um trabalho de investigação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligênccia (Seai) e da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Os envolvidos serão apresentados às 9h da manhã desta quinta-feira (3), na sede da secretaria.

“Não poderemos dar maiores detalhes sobre o caso, pois somente o secretário de Segurança irá se pronunciar sobre o assunto, mas garanto que essa foi uma das maiores apreensões de entorpecentes já realizadas pela polícia no Estado”, destacou um policial que não quis se identificar.

Até a última terça-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública havia registrado, de janeiro até o dia 1º de setembro, mais de 5 toneladas de drogas apreendidas em ações integradas das polícias Civil e Militar, coordenadas pela SSP-AM. Em 2014 foram registrados 2,1 toneladas durante todo o ano.

droga2-divulg

Um dos casos foi o de 70 quilos de maconha (skank) que foram apreendidos, por volta das 14h da terça-feira, em uma casa na rua Santa Clara, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, durante operação coordenada pela SSP-AM, por meio das secretarias Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop).

No começo desta semana, outras duas grandes apreensões de droga foram realizadas em municípios do Amazonas. Na última segunda-feira (31), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Btran) apreenderam cerca de 120 quilos de maconha na barreira policial, próximo à ponte Rio Negro, Iranduba.

Na abordagem foram presos três homens: Diogo Ferreira Carvalho, 29, José Henry, 26, e Dioneson Figueiredo dos Santos, 28.

Por Stenio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir