Dia a dia

Apreendido 110 quilos de tambaqui irregular, em Manaus

O pescado estava escondido no porão da embarcação Heque Júnior e seria distribuído nas feiras de Manaus - foto: divulgação/CPAmb

O pescado estava escondido no porão da embarcação Heque Júnior e seria distribuído nas feiras de Manaus – foto: divulgação/CPAmb

Aproximadamente 110 quilos de tambaqui, espécie de peixe nobre do Amazonas, foram apreendidos, na madrugada desta quarta-feira, no terminal pesqueiro da feira da Panair, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Mesmo fora do período de defeso, os peixes têm tamanho mínimo abaixo de 55 centímetro de comprimento, limite estipulado para comercialização pela Portaria nº 8, de fevereiro de 1996, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O pescado estava escondido no porão da embarcação Heque Júnior e seria distribuído nas feiras de Manaus, informou o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar do Amazonas.

A proprietária do barco, Sebastiana Soares da Silva, 61, foi presa em flagrante. O pescado apreendido será doado as instituições de caridade.

Por Josemar Antunes

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top