Tecnologia

Apple confirma evento de novos iPhones em setembro

A Apple enviou convites à imprensa nesta quinta-feira (27) para um evento que realizará no dia 9 de setembro em San Francisco para apresentar a próxima geração do iPhone. São aguardadas outras novidades, como na área de TV.

A companhia deve mostrar o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus, que terão praticamente o mesmo formato e design dos da geração atual, mas melhorias no desempenho.

Uma novidade mencionada em rumores é uma tela sensível a diferentes níveis de pressão, o que permitiria manuseio mais avançado do sistema com os dedos. Intitulada ‘Force Touch’, a capacidade é integrada aos touchpads dos MacBooks mais recentes.

Segundo uma reportagem de ‘The Wall Street Journal’, a Apple está preparando um serviço de TV pela internet que seria apresentado no outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro).

A conferência será sediada no auditório Bill Graham, com capacidade para 7.000 pessoas.

As novas edições dos sistemas iOS (iPad, iPhone e iPod touch) e OS X (computadores Mac) também serão detalhadas mais a fundo e devem ganhar uma data de lançamento.

Além de uma parte estilizada de seu logotipo, o convite enviado aos profissionais de imprensa contém o texto “Ei, Siri, dê-nos uma dica”, em referência a um comando de voz feito à Siri, assistente pessoal embutida no celular da marca.

Pouco tempo depois, usuários americanos que testaram o comando receberam da assistente a resposta “você terá de esperar até o dia 9”, conforme relatos nas redes sociais.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir