Política

Apostando em renovação política, Alfredo e Marcelo Ramos fortalecem alianças para as eleições deste ano

Marcelo Ramos

O deputado federal Alfredo Nascimento, aposta na renovação, com lançamento de novas lideranças que surgem com o compromisso de mudar a forma de fazer política – foto: Diego Janatã

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR), participou na manhã deste sábado (9), no auditório da Assembleia Legislativa (Aleam), do encontro preparatório para as convenções municipais, para homologar os nomes do partido que vão disputar as eleições pela sigla. Na ocasião, o PR lançou 24 candidatos a prefeituras do interior do Estado, além de dez a vice e mais de 250 candidatos a vereador.

A expectativa de Ramos é integrar mais partidos em sua aliança política, para as eleições deste ano. De acordo com ele, até o dia 23 deste mês, a sua candidatura receberá a confirmação do apoio de mais dois partidos políticos. Por enquanto, estão confirmadas as parcerias com o Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e do Partido Ecológico Nacional (PEN).

“Por onde a gente tem andado, o sentimento das pessoas é de mudança, de virar uma página na história política da cidade. E não é de qualquer mudança, é de uma mudança segura, transformadora. É isso que a gente vai mostrar hoje (ontem), que a gente tem um caminho a apontar para a cidade de Manaus. Em relação à chapa, nós vamos esperar um pouco, isso depende de composições partidárias. Nós já temos quatro partidos confirmados, mas devemos receber mais dois ou três partidos até o dia da nossa convenção, que está marcada para o dia 23. Só tendo os partidos é que poderemos definir a composição da chapa, que obviamente isso passa por um diálogo com os outros partidos aliados”, salientou Marcelo, que ainda não tem candidato a vice.

Em relação às propostas de campanha, Marcelo Ramos destacou a reestruturação e mudança nas áreas da saúde, segurança, infraestrutura e transporte coletivo. Segundo ele, é preciso parar de prometer soluções “mágicas” que só criam expectativas nos eleitores, mas na prática não funcionam.

Questionado sobre como lidar com o desafio de administrar a cidade em tempos de crise econômica, caso seja eleito para o cargo de prefeito de Manaus, Marcelo Ramos afirmou que deveria investir na qualidade da gestão. “Primeiro, nós precisamos reconhecer que a prefeitura sentiu muito menos a crise econômica que o governo do Estado e outras prefeituras. A situação financeira orçamentária da prefeitura atual teve muito mais recursos em 3 anos que a anterior, em 4 anos. Agora a forma de se enfrentar a crise é com planejamento e gastando bem o dinheiro”, finalizou.

Renovação política

O presidente do Diretório Estadual do PR, o deputado federal Alfredo Nascimento, aposta na renovação, com lançamento de novas lideranças que surgem com o compromisso de mudar a forma de fazer política.

Por Michelle Freitas

1 Comment

1 Comment

  1. Ado Maset

    10 de julho de 2016 at 22:16

    Renovação, Alfredo Nascimento, que piada de mau gosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir