Política em Foco

Aposta é em curso pré-eleitoral

charge2
O processo eleitoral deste ano está tão escancarado que um curso pré-vestibular da capital promoverá, no próximo sábado, um curso de marketing político, comunicação e oratória, destinado aos pré-candidatos e profissionais que atuarão nas campanhas eleitorais deste ano.Com tantas mudanças e uma eleição mais curta, pelo visto vale de tudo, até apelar para um cursinho pré-eleição.

Disfarce

Dizem que assessores de parlamentares pré-candidatos à Prefeitura de Manaus e vereadores da Região Metropolitana de Manaus (RMM) estiveram na sede do curso pré-vestibular que sediará o “intensivão” voltados aos candidatos para sondar quem já tinha se inscrito. A intenção é inscrever peças chave da equipe de campanha que terão a missão de repassar os conhecimentos aos demais.

Atrás do voto

A palestra será ministrada pelo consultor político Gilberto Musgo, proprietário do site “Mapa do Voto”, conhecido por tentar ensinar estratégias e táticas eleitorais, além de técnicas de comunicação em redes sociais, especialmente para candidatos de ‘primeira viagem’. Será que cola?

De volta ao cenário

O ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), esteve, ontem, na aula inaugural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde foi homenageado. Amazonino chegou a se emocionar. Não pela homenagem, mas porque o governador José Melo (Pros) garantiu que a instituição será voltada para as questões amazônicas.

Apoio político

Para aliados do governo, a ida de Amazonino Mendes ao evento após quase um ano de reclusão foi uma demonstração clara que o ex-prefeito apoia a gestão de José Melo. No evento, Amazonino tratou logo de dizer que não vê condições de apoiar ninguém nas próximas eleições. É esperar para ver…

Sol, terra, água e ar

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), reunirá os quatro elementos básicos da Terra, juntos, para garantir a geração de energia elétrica. Ele irá lançar, no dia 4 deste mês, em Balbina, no município de Presidente Figueiredo, a primeira usina solar flutuante do mundo em um reservatório de hidrelétrica. Vale lembrar que só lançar a usina não adianta, tem que fazê-la funcionar…

Quaseee eleito

E por falar em Braga, o deputado federal Marcos Rotta (PMDB), apontado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus com o apoio do ministro, está nas cabeças para a disputa municipal, segundo articulistas políticos que tiveram acesso a primeira pesquisa eleitoral realizada para as eleições deste ano. Até ontem, o resultado oficial da pesquisa ainda não havia sido divulgado e Rotta está cada vez menos afim de falar de eleição municipal. Diz que está voltado ao mandato na Câmara dos Deputados. Será mesmo?

Tudo pela presidência

O deputado estadual Platiny Soares (PV) reclamou tanto do PV nos últimos meses, mas não pensa em largar o partido político. Prova é que estava em Brasília, ontem, se reunindo com o Diretório nacional do PV para abocanhar da ‘companheira’ Eliane Ferreira a presidência do Diretório estadual da sigla no Amazonas. Para quem disse que o PV não prestava ein…

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir