Política

Após votar contra decisão do partido, Hissa pode ser expulso do PDT

A decisão foi tomada ontem (17), após integrantes da Comissão de Ética e presidentes dos movimentos - foto: divulgação

A decisão foi tomada ontem (17), após integrantes da Comissão de Ética e presidentes dos movimentos – foto: divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Hissa Abraão, pode ser expulso do Partido Democrático Trabalhista a qualquer momento, após ter votado a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A decisão foi anunciada hoje pela direção nacional do PDT, que encaminhou  uma notificação a cada um dos integrantes da bancada federal do partido na Câmara dos Deputados.

A decisão foi tomada ontem (17), após integrantes da Comissão de Ética e presidentes dos movimentos, de que é questão fechada para o PDT votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A notificação destaca que quem votar a favor do impeachment “sofrerá as sanções previstas no Estatuto, que prevê expulsão e consequente perda do mandato parlamentar, além da imediata intervenção nas direções estaduais e municipais nos casos pertinentes – observado o devido processo legal, ampla defesa e contraditório”.

O deputado federal Hissa Abrahão, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM), esclarece que não foi notificado oficialmente sobre a decisão do diretório nacional, divulgada na internet, no início da tarde desta segunda-feira (18), em expulsá-lo do partido político e destituir a direção provisória no Amazonas.

Em nota, o deputado Hissa Abrahão disse que  a partir da , vai reunir os seus advogados para apresentar defesa prévia dentro do prazo  de 30 dias, estipulado pelo estatuto pedetista.

O deputado salienta que, ainda, se encontra em Brasília (DF). Ele concederá uma coletiva de imprensa para explicar as razões do seu voto a favor do impeachment e as consequências para as eleições de 2016, nesta terça-feira (19), às 15h.

Com informações da assessoria

 

1 Comment

1 Comment

  1. marcelo

    19 de abril de 2016 at 06:43

    Issa você tem meu voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir