Holofotes

Após virar meme, Cuca está estampada em produtos de Perez Hilton e brasileiros reprovam

O apelo de Cuca entre pessoas que não conhecem o “Sítio” foi a mistura da figura grotesca de um jacaré de peruca loira e vestido com a gesticulação exagerada da personagem – Reprodução

Famoso blogueiro norte-americano, Perez Hilton, está vendendo em seu site produtos com a imagem de Cuca, do “Sítio do Pica-pau Amarelo”. A personagem faz parte da obra escrita por Monteiro Lobato, adaptada para a TV diversas vezes. A mais recente, de 2001, teve vídeos e imagens transformados em memes por internautas estrangeiros na última semana.
O apelo de Cuca entre pessoas que não conhecem o “Sítio” foi a mistura da figura grotesca de um jacaré de peruca loira e vestido com a gesticulação exagerada da personagem.

Aproveitando os memes, Perez Hilton criou camisetas e capinhas de celular com o rosto de Cuca. Os produtos enfureceram internautas brasileiros, que usaram o Twitter para avisar o blogueiro que a Globo detém os direitos de imagem de Cuca. Muitos tuiteiros inclusive aproveitaram os próprios memes da personagem para criticar Hilton.

Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir