Dia a dia

Após uma semana internado, morre pedreiro que caiu de janela de hospital, em Manaus

O pedreiro chegou a ficar internado por uma semana no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos - foto: divulgação

Araldo ficou internado uma semana depois que caiu da janela do primeiro andar do SPA Danilo Correa – foto: divulgação 

Após cair da janela do primeiro andar do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa, o pedreiro Araldo Melo de Castro, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem (28). Ele chegou a ficar internado por uma semana no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, Zona Leste de Manaus.

De acordo com os familiares, Araldo foi transferido para o local pois estava apresentando complicações intestinais.

Por meio de nota, a direção do SPA Danilo Correa Araldo Castro informou que a vítima morreu às 10h de quinta-feira (28). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as causas da morte são trauma abdominal, choque cárdio gênico e poli transfusão.

A direção do hospital também informou que o paciente mencionado pela reportagem deu entrada na unidade no último dia (19) de abril.  O paciente apresentou histórico de epilepsia (sem tomar medicação há 1 mês) e dependência alcoólica (quadro de abstinência), além de quadro de infecção urinária. Durante a internação permaneceu acompanhado do filho.

Na madrugada do dia (21), acompanhado do filho, teria sido levado ao banheiro que fica fora da enfermaria, onde estava internado. Pouco tempo depois, o filho acionou a equipe de atendimento informando que o pai havia caído de uma das janelas do salão do primeiro andar.

O paciente recebeu os primeiros socorros da equipe da unidade, que solicitou sua remoção para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A Secretaria Estadual de Saúde já determinou que a direção da unidade proceda a abertura de sindicância para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

 

Por Equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir