Dia a dia

Após um mês de investigação, dupla é presa na Zona Norte com 20 quilos de drogas

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico - foto: divulgação

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico – foto: divulgação

Edson Nascimento de Araújo, 34, conhecido como ‘Major’, e Wellington Gomes da Silva, 21, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste da cidade, suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi presa na tarde desse domingo (15), com 20 quilos de entorpecentes, na Zona Norte da capital.

Conforme o titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Samir Freire, a equipe da especializada estava investigando a dupla há mais de um mês.

“Já estávamos na cola desses criminosos há mais de um mês e na tarde ontem fomos informados que seria feita a transição de grande quantidade de drogas, saindo da Cidade Nova para o Novo Aleixo. Fomos até ao local e efetuamos a prisão”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Samir Freire, a equipe de investigação acompanhou a saída de Wellington de uma residência situada na rua 5, conjunto Vila Rica, bairro Cidade Nova, até o bairro Novo Aleixo, onde ele entregou a droga para Edson.

Durante a abordagem, foram apreendidos dez quilos de entorpecentes, entre oxi, maconha, cocaína e mais de mil adesivos de LSD.

Os policiais retornaram à residência no bairro Cidade Nova, onde apreenderam mais dez quilos de entorpecentes, além de uma prensa hidráulica e uma balança de precisão.

No imóvel, estava uma adolescente de 16 anos, filha de uma mulher identificada como Érika Morais Cordeiro, ex-companheira do traficante Ronairon, integrante da facção criminosa ‘300 espartanos’.

Em depoimento, a jovem informou que a droga pertencia à mãe e ao atual companheiro dela, identificado como Adriano Machado da Silva, ambos ausente da residência. Após ser ouvida, a menor foi liberada.

Para a polícia, Edson confessou que receptava carros roubados e indicou o lugar onde estavam uma motocicleta e três carros, os quais estavam em uma garagem de uma residência situada na rua Canário, bairro Cidade de Deus, também na Zona Norte. No local, além dos veículos, foi apreendida uma pistola 765, com quatro munições do mesmo calibre.

A polícia informou que Edson já responde na Justiça pelo crime de tráfico de drogas e por homicídio.

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, Edson também irá responder pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e receptação.

Após os procedimentos serão levados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir