Sem categoria

Após um ano, homem suspeito de matar o próprio pai a tijoladas é preso na Zona Leste

O suspeito foi autuado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação

O suspeito foi autuado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa – foto: divulgação

O pedreiro Michael Douglas Andrade Reis, conhecido como ‘Rafael’, 26, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (4), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de ter matado o próprio pai, o aposentado Emerson Ramos Reis, 46. O crime ocorreu no dia 24 de maio de 2014, no conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Segundo a equipe de investigação, o homem foi preso na ultima quarta-feira (2), enquanto caminhava na rua Jucá, invasão Alfazema, bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste. Ele teve o mandado de prisão expedido no dia 10 de setembro de 2014, pelo Juiz de direito do 2º Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

O delegado titular da DEHS, Ivo Martins, informou que, na ocasião do crime, pai e filho estavam consumindo bebidas alcoólicas na casa onde moravam, quando começaram uma discussão e o pai, exaltado, iniciou uma série de xingamentos contra o filho. Nesse momento, o jovem ficou irritado e com um tijolo agrediu o pai varias vezes.

O delegado ainda relatou que a vítima ainda tentou fugir e pedir ajuda, mas Michael o alcançou em um barranco próximo da casa e desferiu outra tijolada no pai, que se desiquilibrou e caiu do barranco. O aposentado ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após dar entrada na unidade.

De acordo com a polícia, a mãe do rapaz, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento na sede da especializada e afirmou que o filho é o autor do crime.

Em depoimento, Michael Douglas nega ter matado o pai e afirma que tinha o bom relacionamento com a vítima. O suspeito foi autuado por homicídio.

Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará a disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir