Dia a dia

Após tumulto na Mário Ypiranga, despachante do Detran é detido em Manaus

 Jorge vinha fazendo vítimas desde setembro do ano passado e, até a tarde de hoje, 15 pessoas teriam formalizado boletins de ocorrência em nome do infrator – foto: divulgação


Jorge vinha fazendo vítimas desde setembro do ano passado e, até a tarde de hoje, 15 pessoas teriam formalizado boletins de ocorrência em nome do infrator – foto: divulgação

O despachante Jorge Correa da Costa, 57, foi preso na tarde desta segunda-feira (12), após ser denunciado por enganar pessoas ao oferecer serviços junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM). O homem foi detido por volta das 14h30, por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que faziam patrulhamento pela Avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul, e avistaram as vítimas do infrator causando tumulto pela via.

“Jorge trabalhava como despachante e não estava mais conseguindo atender a quantidade de demandas recebidas. Sem ter como resolver as pendências dos clientes, quase acabou agredido. Então ele foi conduzido ao 23º DIP para prestar esclarecimentos”, explicou o  delegado titular do 23º DIP, Demetrius Queiroz.

O titular do 23º DIP afirmou que Jorge vinha fazendo vítimas desde setembro do ano passado e, até a tarde desta terça-feira, 15 pessoas teriam formalizado boletins de ocorrência em nome do infrator. Com os golpes ele teria faturado, aproximadamente, R$ 5 mil.

Uma das vítimas, o taxista José Muniz da Silva, 56, disse que procurou os serviços do despachante por conta das facilidades oferecidas por Jorge.  “Eu contratei ele pra fazer a documentação e ele me ofereceu um serviço na quarta-feira passada com um orçamento de R$ 910 em espécie. Eu paguei na hora e ele me prometeu que estaria pronto na sexta-feira (8), mas até o momento nada foi resolvido”, disse o taxista.

Jorge foi indiciado por estelionato e após os procedimentos cabíveis na unidade policial será liberado para responder pelo crime em liberdade.

Com informações da assessoria

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir