Sem categoria

Após tomar arma de policial e ameaçá-lo, preso é morto por delegado dentro de cela do 10º DIP

Davi Albuquerque da Silva, 19, foi morto com um tiro no abdômen pelo delegado plantonista do 10º DIP – foto: divulgação.

Davi Albuquerque da Silva, 19, foi morto com um tiro no abdômen pelo delegado plantonista do 10º DIP – foto: divulgação.

Após tomar a arma de um investigador da Polícia Civil, o jovem Davi Albuquerque da Silva, 19, foi morto com um tiro no abdômen pelo delegado plantonista,  por volta das 21h desta sexta-feira (19), dentro da carceragem do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 2, Zona Oeste de Manaus.

De acordo a polícia, o rapaz estava preso no DIP por conta de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido no bairro Redenção, na mesma zona da capital amazonense.

Ainda de acordo com a polícia, consta contra o jovem um processo judicial pela morte de um policial militar, ocorrido no início deste ano.

O preso foi morto com um tiro no abdômen na carceragem depois de render um investigador - foto: divulgação

O preso foi morto com um tiro no abdômen na carceragem depois de render um investigador – foto: divulgação

Conforme uma fonte policial, o delegado plantonista que atirou no preso, Marcelo Martins, estava colhendo depoimentos, quando ouviu gritos do investigador pedindo ajuda.

“O policial civil havia sido rendido e depois teve a pistola tomada. o Preso estava com a arma apontada na direção do investigador pronto para atirar, foi quando o delegado decidiu atirar para que o investigador não fosse morto”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que o caso não será tratado como homicídio, mas como uma intervenção policial, entretanto, os envolvidos no caso serão ouvidos.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir