Esportes

Após título, Djokovic tem mais que o dobro de pontos do vice-líder

Com a conquista do título do Masters 1.000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic mais que dobrou sua diferença de pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para o britânico Andy Murray, vice-líder.

De acordo com a atualização no ranking desta segunda-feira (4), o sérvio soma agora 16.540 pontos, contra 7.815 de Murray.

No domingo, Djokovic faturou o hexacampeonato do Masters 1.000 de Miami com a vitória sobre o japonês Key Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Além do título em 2016, o tenista já havia sido campeão do torneio em 2007, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Com o título, o sérvio conquistou seu 28º troféu de nível Masters e superou Rafael Nadal como o maior vencedor de torneios deste porte. Os Masters só estão abaixo em pontuação, prêmios e relevância esportiva daqueles que compõem o chamado Grand Slam: Aberto da Austrália (Melbourne), Roland Garros (Paris), Wimbledon (Londres) e Aberto dos EUA (Nova York).

BRASILEIROS

O brasileiro Thomaz Bellucci caiu duas posições no ranking da ATP e agora ocupa a 37ª colocação, com 1.165 pontos.

Ele atuou pela última vez no dia 26 de março, quando abandonou sua partida de estreia em Miami em razão do “forte calor e da alta umidade”, de acordo com a assessoria do tenista. Bellucci desistiu da partida no terceiro set, quando a partida diante do cazaque Mikhail Kukushkin estava empatada.

Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, ganhou duas posições e ficou mais perto de retornar ao top 100. Com 568 pontos, o tenista aparece em 103º lugar.

O Brasil ainda tem outros três tenistas no top 200. André Ghem (168º), João Souza (186º) e Guilherme Clezar (189º).

DUPLAS

No ranking de duplas, o brasileiro Marcelo Melo perdeu a liderança como já era esperado. Eliminado na 2ª rodada em Miami, o tenista caiu para a segunda colocação com 7.410 pontos.

Parceiro de Bruno Soares e irmão de Andy Murray, Jamie Murray assumiu a ponta do ranking com 7.415 pontos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir