Dia a dia

Após suspeitas de origem duvidosa, visa Manaus vai às ruas fiscalizar água mineral

Visa Manaus disse ainda que as pessoas devem evitar comprar produtos como alimentos e bebidas em sinais - foto: Marcio Melo

Visa Manaus disse ainda que as pessoas devem evitar comprar produtos como alimentos e bebidas em sinais – foto: Marcio Melo

A imagem de um vendedor ambulante reabastecendo garrafas de água mineral com outra garrafa plástica de procedência desconhecida gerou polêmica na última terça-feira à tarde, ao circular em diversas redes sociais em Manaus. Na foto, um homem despeja água em pequenas garrafas plásticas, em cima de um carrinho de mão. O material, supostamente, seria vendido nos sinais de trânsito da cidade.

O gerente de produtos da Visa Manaus, Fernando Branco, disse que assim que recebeu a foto, realizou uma fiscalização pelas ruas da cidade, com uma equipe em carro descaracterizado. Ele não encontrou, em nenhum dos pontos por onde a fiscalização passou, garrafas de água com alguma irregularidade. “Fomos a várias ruas de Manaus, no Centro, onde tem um índice grande de vendedores, na Compensa, onde o homem da foto supostamente foi flagrado, mas não encontramos nada. Todas as garrafas que observamos eram compradas de fato em distribuidoras”, disse.

Branco destacou que, após analisar melhor a foto que estava circulando na internet, percebeu que o rótulo da garrafa não pertence às indústrias que produzem água mineral na capital. “Se olhar bem a imagem que está circulando na internet, é possível ver que o rótulo não faz parte das indústrias locais. Precisamos que a população nos ligue imediatamente no ato do delito, para poder apreender o material, caso esteja de fato acontecendo alguma irregularidade”, comentou.

O gerente de produtos da Visa Manaus disse ainda que as pessoas devem evitar comprar produtos como alimentos e bebidas em sinais, pois fica difícil detectar quando um produto é de procedência duvidosa. Ele enfatizou que em casos de denúncia, a população pode entrar em contato com o número 08000-920123.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir