Sem categoria

Após sofrer acidente, filho da prefeita de Iranduba é internado em estado grave e boatos dizem que foi um atentado

A vítima passou por um procedimento cirúrgico e segue internado no Hospital-Pronto Socorro João LucioJosemar Antunes

A vítima passou por um procedimento cirúrgico e segue internado no Hospital-Pronto Socorro João Lucio: Josemar Antunes

O caseiro Francisco Rondinelly de Jesus Souza, 35, filho da prefeita de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), Madalena de Jesus, foi internado na noite desta quinta-feira (3) no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste da capital, em estado grave, com diversos ferimentos. Por conta disso, circularam boatos em redes sociais dando conta de que o rapaz teria sofrido um atentado.

No entanto, em entrevista ao EM TEMPO Online, a família negou a versão, e informou que, na verdade, Rondinely foi vítima de um grave acidente ocorrido por volta das 16h no quilometro 29 da estrada de Novo Airão (a 117 quilômetros da capital).

“Rondinely mora num sitio que pertence à família, no quilometro 20 da estrada de Novo Airão, e sofreu um acidente enquanto trafegava na rodovia”, contou a irmã da vítima e técnica em enfermagem, Nubia Regina de Jesus, 32.

Nubia também informou que quem avisou sobre o estado do irmão foi uma vizinha dele, que não teve o nome revelado.

“Ela nos ligou e falou que o meu irmão estava mal, porém, não soube informar o que realmente tinha acontecido. A primeira hipótese que pensamos foi que ele teria sofrido um atendado, mas quando chegamos ao local, ele estava ferido, mas consciente e relatou que não sofreu atentado algum e sim um acidente”, contou a irmã da vítima.

O rapaz foi socorrido pelos familiares e levado primeiramente para o Hospital de Lazaro Reis, em Manacapuru (a 86 quilometro de Manaus), mas, devido à gravidade do acidente, foi transferido para o Hospital-Pronto Socorro João Lucio, na Zona Leste de Manaus, onde, segundo a família, passou por procedimento cirúrgico e segue internado com estado de saúde grave.

Abalada com o fato, e ainda sem saber detalhes do corrido, num primeiro momento, Nubia disse que Rondinely estava em uma motocicleta, mas após apuração dos fatos, verificou-se que, na verdade, trata-se de uma máquina agrícola denominada de Girico, uma espécie de trator.

A informação é do titular do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de Iranduba, Paulo Mavignier. “O caso não foi registrado, mas, devido à suspeita de atentado, achamos melhor mandar uma equipe para averiguar”, falou o delegado.

Ainda segundo Mavignier, as informações colhidas no local dão conta que Rondinelly estava dirigindo um Girico, quando colidiu com uma árvore. Devido ao impacto, ele foi arremessado do veículo e, ao cair no chão, bateu a cabeça, causando um grave ferimento.
O delegado ainda falou que a vítima estava acompanhada de um homem, que até o momento não identificado.

“Até o momento também não temos informações sobre se Rondinelly estava embriagado,” complementou o delegado.

Por meio da assessoria, a prefeita Madalena de Jesus informou que teve conhecimento do fato enquanto participava de uma reunião com assessores, e que imediatamente foi ao local na companhia do secretário municipal de saúde, Eudes Fernandes, para socorrer o filho. Ela, porém, preferiu não comentar o fato, pois estava muito abalada com a situação.

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou à reportagem que Francisco Rondinely passou por cirurgia de craniotomia descompressiva e está entubado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir