Esportes

Após saída de Del Bosque, Espanha anuncia Lopetegui como novo técnico

 

O novo técnico terá a missão de levar o futebol espanhol novamente ao topo mundial depois de fracassos recentes - foto; divulgação

O novo técnico terá a missão de levar o futebol espanhol novamente ao topo mundial depois de fracassos recentes – foto; divulgação

 

Após o pedido de demissão do técnico Vicente del Bosque, depois da eliminação da última Eurocopa, a Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta quinta-feira (21) o espanhol Julen Lopetegui como o novo comandante da seleção campeã do mundo em 2010.

Demitido do Porto (POR) em janeiro, sem conquistar nenhum título, Lopetegui, 49 anos, obteve resultados expressivos com as seleções de base da Espanha ao se sagrar campeão europeu sub-19 e sub-21 em 2012 e 2013, respectivamente.

Com a nova contratação, a federação espera manter o estilo de valorização da posse de bola implementado por Luis Aragonés (campeão da Eurocopa em 2008) e perpetuado por Del Bosque (campeão mundial em 2010 e europeu em 2012).

“Não vamos fazer nenhuma revolução. Será uma evolução, em todo caso dentro de nossas ideias”, garantiu o novo treinador.

“Vamos tratar de aproveitar todas as coisas boas que vêm sendo feitas no futebol espanhol há muitos anos. Não vamos desperdiçar isso”, completou.

Na seleção principal, Lopetegui reencontrará jogadores que promoveu da base para profissional, como o goleiro De Gea, o zagueiro Bartra, os meias Koke, Isco e Thiago Alcántara, além do atacante Álvaro Morata.

O novo técnico terá a missão de levar o futebol espanhol novamente ao topo mundial depois de fracassos recentes, como o fiasco da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a seleção caiu logo na primeira fase, e da Euro-2016, quando foi superada pela Itália nas oitavas de final.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir