Dia a dia

Após rompimento de adutora, lama invade casas no São Jorge e abastecimento na Zona Norte é interrompido

adutora-1-TV-EM-TEMPO

O trânsito ficou comprometido na avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus – foto: TV EM TEMPO

O rompimento de uma adutora, localizada na avenida Coronel Teixeira, sentido centro-bairro, Zona Oeste de Manaus, abriu uma cratera, no início da tarde desta terça-feira (30), causando prejuízos às casas e comércios próximos. O presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Braga, informou que o abastecimento de toda Zona Norte será prejudicado.

As equipes da concessionária já foram direcionadas para controlarem o fluxo da água e avaliarem as causas do rompimento. A força da água fez com que muita lama invadisse casas e o depósito de uma empresa próximos ao local do incidente.

adutora-2-TV-EM-TEMPO

A lama invadiu casas e um depósito que ficam próximos ao incidente – foto: TV EM TEMPO

“Já estamos fazendo os primeiros levantamentos. Felizmente, não teve danos humanos e os materiais vamos repor. O trabalho imediato será identificar a extensão do rompimento que tivemos, iniciar o reparo e recapeamento asfáltico”, disse Braga, assegurando que a tubulação não é antiga.

Pela adutora, que tem um metro de diâmetro, passam dois mil metros de água por segundo.

Em nota a Manaus Ambiental informou que as equipes técnicas da concessionária de água continuam no local realizando as manutenções corretivas necessárias e reforçou que todas as providências cabíveis para solução do caso, estão sendo tomadas.

A concessionária informou ainda que por consequência do vazamento o abastecimento dos bairros Alvorada I,II,III,  Dom Pedro, Sta. Terezinha, cj. Tropical, Kissia,  Debora, CJ. Aripuanã, Ponta Negra, Sto. Agostinho, Lírio do Vale I,II  Redenção, Campos Elíseos, Jardim Versalhes, CJ. Canaã, Belvederes, Ajuricaba, Flamanal, Bela Vista,  Augusto Monte Negro, Vila Marinho, CJ. Araúna, Compensa I,II,III, CJ. Arapuá, Cj. Rio  Xingu, Eduardo Gomes, CJ. Hileia, Bairro da Paz, Sto. Dumont, Flores e parte da Zona Norte, estão com o fornecimento de água interrompido até a madrugada.

“Logo após a conclusão dos serviços o sistema de distribuição de água será religado e o abastecimento será restabelecido após as 12h”, concluiu a nota.

Por Rosianne Couto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir