Esportes

Após recusar convites, Tite terá encontro com Dunga na CBF

A CBF realiza na próxima segunda-feira a segunda edição do Encontro de Técnicos. Tite confirmou presença.O treinador não participou do evento no ano passado, justificando a ausência pela preparação de um jogo importante que tinha pela frente pela Libertadores da América – contra o Guarani.

Será uma segunda-feira diferente para o corintiano, já que estará na sede da CBF e com Dunga, atual treinador da seleção.O encontro entre eles acontece em um momento curioso.Tite rejeitou ao menos quatro conversas com emissários da confederação para falar sobre a possibilidade de comandar o time nacional.

A última vez que disse não a um convite de aproximação foi no fim de abril.Os dois primeiros aconteceram no ano passado, como mostrou reportagem também publicada em abril, que conta da revelação do próprio treinador a um livro do qual é tema.

O terceiro foi no início do mês passado, como contou ao GloboEsporte.com.O treinador do alvinegro sonhava em assumir a seleção no ano que ficou longe dos gramados, para um período sabático, em 2014. Ele esperava ser chamado ao final do ciclo da Copa do Mundo, ainda mais depois do vexame de Felipão no 7 a 1 para a Alemanha.

O telefone, no entanto, nunca tocou, lhe deixando frustrado.Como justificativa para não ir aos encontros para os quais foi chamado, Tite afirma a pessoas próximas, como o irmão, que não trabalharia “com essas pessoas”, fazendo referência ao presidente Marco Polo Del Nero, indiciado pela Justiça dos EUA.

Del Nero, porém, nega qualquer tentativa de aproximação. Ao livro, afirmou que Tite fez bem em não ir aos jantares para os quais foi convidado, pois ninguém estava autorizado em falar em seu nome.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir