Tecnologia

Após reclamações, Apple inclui app de saúde feminina

O iOS 9, nova geração do sistema operacional móvel da Apple, terá um aplicativo especial para o público feminino, focado na saúde sexual e reprodutiva.

Lançado no ano passado, o HealthKit é um pacote de recursos que coleta informações sobre alimentação, batimento cardíaco e atividade física de usuários do iOS com o objetivo de ajudá-los a controlar a saúde.

Uma das reclamações de mulheres que acessam o sistema, entretanto, era a falta de um sistema que um sistema que também armazenasse dados sobre a menstruação. Essa ausência decepcionou usuárias do iPhone. O telefone da Apple faz sucesso com o público feminino, que esperava mais atenção da marca.

Com o aplicativo de saúde, as mulheres poderão acompanhar e registrar datas dos ciclos menstruais, testes de ovulação e qualidade do muco cervical. Além disso, será possível manter controle da vida sexual, com data e hora das relações (se ela usou algum tipo de proteção ou não).

Por padrão, as informações serão privadas, mas, se quiser, o usuário poderá compartilhar as informações com o médico, por exemplo.

Enquanto a Apple não criava o recurso, apps de terceiros com funcionalidades parecidas, como o Period Tracker, faziam sucesso na App Store. Fora do Brasil, dispositivos específicos para monitorar a saúde sexual também estão à venda, como Bellabeat e o Glow.

Mas as interessadas ainda terão que esperar. Ainda não há data para que o iOS 9 chegue aos aparelhos historicamente, o download de novas versões do iOS fica disponível entre setembro e outubro.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir