Dia a dia

Após quebrar cadeados de celas, detentos fogem de delegacia em Manacapuru

foto: divulgação/Polícia Civil

foto: divulgação/Polícia Civil

Sete detentos fugiram na noite desta quarta-feira (15) da Unidade Prisional de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Maxwel Rios Reis Borges, Renan Farias Pessoa, Mateus Coelho Barbosa, Bruno dos Santos Silva, Joseias Siqueira de Souza, Antonio Pereira Lima Neto, Anderson Gabriel Caldeira Oliveira, quebraram os cadeados e a porta de duas celas, arrancaram o forro de PVC do corredor e pularam o muro, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a polícia, nove detentos saíram da cela e tentaram pular os muros, mas dois foram capturados pelos policiais. A Seap informou que no momento da fuga, a guarita onde ficam os policiais militares responsáveis pela guarda estava fazia, já que os policiais estavam na hora da refeição.

A Polícia Civil afirmou que os presos usaram marretas para quebrar o cadeado, mas abafaram o ruído com panos.

Ainda segundo a secretaria, os presos são considerados de alta periculosidade e respondiam pelos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas.

Em nota, a secretaria disse que vai abrir uma sindicância para apurar se houve negligencia da parte da segurança do presídio, e se os detentos tiveram ajuda de familiares.

 

Por Ana sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir