Cultura

Após quatro anos, Emmy deixa ‘Big Bang Theory’ de fora dos finalistas

Os prêmios Emmy não incluíram ‘Big Bang Theory’ na lista de principais finalistas. Pela primeira vez desde 2011, a produção não foi indicada a melhor série de comédia. O mesmo para o ator Jim Parsons -indicado todos os anos desde 2009 e vencedor quatro vezes, inclusive em 2014-, que ficou de fora desta edição.

Anunciados na manhã desta quinta-feira (16), os finalistas disputam a principal premiação da televisão americana. Os vencedores serão revelados em cerimônia marcada para 20 de setembro.

Encerradas em 2015 e consagradas ao longo de suas temporadas, as séries ‘Mad Men’ e ‘Parks & Recreation’ foram indicadas nas categorias de atuação e de melhor série pela academia norte-americana de televisão, que anunciou os finalistas do Emmy 2015 na manhã desta quinta-feira (16).

‘Mad Men’, sobre a sociedade e o mundo do trabalho nos anos 1960, concorre a melhor série dramática, melhor ator dramático (Jon Hamm, pelo protagonista Don Draper) e melhor atriz dramática (Elizabeth Moss, por sua Peggy Olson).

Na comédia, ‘Parks & Recreation’ dá seu derradeiro adeus na premiação disputando as estatuetas de melhor série cômica e melhor atriz cômica, para Amy Poehler pela personagem Leslie Knope.

Confirmando a tendência de anos anteriores, produções de serviços de streaming, como a Netflix (com ‘House of Cards’, ‘Grace & Frankie’ e ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’) e a Amazon, com ‘Transparent’, se destacaram entre os nomeados.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir