Dia a dia

Após protesto, prefeitura de Iranduba inicia limpeza em rodovia no Cacau Pirera e promete serviço de tapa-buracos

De acordo com o secretario de Infraestrutura do municipio, amanhã a via começar a receber a massa asfáltica - foto: Marta Helena

De acordo com o secretario de Infraestrutura do municipio, amanhã a via começar a receber a massa asfáltica – fotos: Marta Helena

Após protesto realizado por um grupo de aproximadamente 150 moradores do distrito de Cacau Pirera, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a Secretaria Municipal de Infraestrutura começou, nesta quarta-feira (2), a limpeza no quilometro 1 da estrada AM-070, no trecho onde a manifestação foi realizada, para receber a massa asfáltica.

O secretário de Infraestrutura de Iranduba, Francisco Manoel de Abreu, informou que os trabalhos de tapa-buraco deveriam ter iniciado nesta quarta-feira (2), porém, devido à sujeira que os manifestantes deixaram no local, e lama que ficou em decorrência da agua da chuva, a equipe da secretaria está fazendo primeiro a limpeza, para, amanhã, o trecho começar a receber a massa asfáltica.

“A equipe está no local realizando a limpeza, amanhã já estaremos tapando os buracos daquela via, porém, nem todo o distrito receberá a operação tapa-buraco. A prefeita Maria Madalena de Jesus (Madá), iniciou um processo de licitação para esse serviço e, no prazo de mais ou menos 30 dias, já teremos uma empresa que será responsável por realizar o trabalho em todo o município”, disse o secretário.

tapa-buraco-2---divulg

Um dos líderes da Associação de Moradores do Cacau Pirera, Raimundo Matos, 22, espera que a situação da infraestrutura melhore no distrito.

“Esperamos pelo resultado imediato para que possamos trafegar pelas ruas com tranquilidade, sem nos preocuparmos com acidentes, que ocorreram com frequência em decorrência da quantidade de buracos. As autoridades do nosso município só falam que vão fazer, mas na prática, não tem nada. Esperamos uma resposta da nova gestão” disse.

O líder da associação dos moradores, ainda informou que durante a manhã de hoje, um novo protesto foi feito, dessa vez foram os moradores do bairro Nova Veneza, que faz parte do distrito. Eles protestaram pela mesma situação.

O mototaxista André Silva, que passa pelas ruas de Cacau Pirera todos os dias, também reclama da infraestrutura.

“Acho isso uma falta de respeito com a população do nosso município. Todos os dias sofremos com a falta de infraestrutura, as ruas estão completamente cheias de buracos e quando chove a situação só piora. Queremos uma resposta das autoridades, não queremos mais ser enganados, chega de promessa”, reclamou.

Na manhã de ontem, os moradores fecharam, por 2h, a principal rua do Cacau Pirera, com pedaços de madeira e pneus velhos, nos quais atearam fogo, causando um grande congestionamento de carros e caminhões que tentavam passar pela via. O objetivo foi chamar atenção das autoridades para a melhoria na do distrito.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir