Política

Após problemas na eleição do Conselho Tutelar em Manaus, deputado sugere criação de comissão

Em sessão plenária desta segunda-feira (5) o deputado Adjuto Afonso (PP) repercutiu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a eleição do Conselho Tutelar, que aconteceu no último domingo (4), sendo marcada, em Manaus, por diversos problemas que culminaram no cancelamento do pleito eleitoral, conforme noticiado na mídia local.

O parlamentar afirmou que vai propor a criação de uma comissão para acompanhar a nova eleição, caso seja confirmada. “O Ministério Público pediu para cancelar a eleição, e depois de 40 dias será feito uma nova eleição, de acordo com noticiário local. Vou propor que se crie uma comissão nesta Casa para que possamos acompanhar. Eu me recuso a acreditar que o prefeito Arthur Neto tenha conhecimento da forma desorganizada de como a prefeitura conduziu a eleição dos conselheiros tutelares.”

O deputado Adjuto explicou que a comissão pode ajudar a prefeitura na condução do processo. “Na véspera do próximo pleito verificar se os colégios estão aptos, se o tribunal forneceu a relação correta, para que tanto eleitor quanto candidato não se frustrem novamente. Não podemos misturar política com isso, é um negócio sério, conselheiro são pessoas de confiabilidade da comunidade”.

O deputado informou, ainda, que durante o pleito eleitoral de ontem foi questionado pela população se os deputados não tomariam alguma providência.

“Nós somos deputados estaduais mas que também temos votos em Manaus, onde chegávamos as pessoas nos questionavam”.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir